Lembra-te do dia de sábado para o santificar - Êxodo 20:8

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

A MARCA DA BESTA

Antes de conhecermos o que verdadeiramente vem a ser a marca da besta, é mister que saibamos primeiramente o que é a besta. Quando seria o tempo que ninguém podia comprar nem vender. O profeta Daniel (7:1-28) teve uma revelação que marca a história mundial desde 606 a.C. Ele viu quatro bestas ou animais e seu significado, a saber: Quatro grandes reinos ou impérios. O primeiro, representado pelo Leão, era o império babilônico (606 – 538 a.C.). O segundo, um urso com três costelas entre os dentes, representando o império seguinte: o medo-persa (538 – 331 a.C.). O terceiro animal visto foi um leopardo de quatro cabeças e quatro asas, representou o império grego, estabelecido por Alexandre, o grande e seus quatro generais sucessores: Cassandro, Lisímaco, Ptolomeu e Seleuco (331 – 168 a.C.). O quarto e último império foi representado pelo fortíssimo animal terrível: o império romano (168 a.C. – 476 d.C.).

Note algumas características deste quarto animal:
1) Saiu do mar
2) Tinha dez chifres
3) Tinha boca e falava com arrogância
4) Perseguiria os santos do Altíssimo por três tempos e meio (1260 dias proféticos ou ainda 1260 anos)

Comparemos esta quarta besta com a mencionada em Apocalipse 13:
1) Saiu do mar
2) Tinha dez chifres
3) Tinha boca e falava com arrogância
4) Perseguiria os santos do Altíssimo por quarenta e dois meses (1260 dias proféticos ou ainda 1260 anos)
5) Apresenta semelhanças com os quatro animais de Daniel : Somando-se as cabeças das bestas de Daniel temos um total de sete e com os mesmos dez chifres.

Esta besta é, portanto, o império romano pagão, trazendo em si toda a idolatria e as doutrinas pagãs dos império que o antecederam. Mais tarde, no início do IV século, se deu a suposta conversão do imperador romano Constantino e a união da "igreja" com o Estado. Em 321 Constantino decretou a lei a favor da guarda do domingo, o primeiro dia da semana. Este dia já era observado pelos pagãos, como o dia do sol. A Igreja apostatada, passou a ter poderes políticos e a dividir assuntos espirituais com o imperador. Em 325 aprovou o questionável dogma da trindade. Mais tarde veio a comemoração do natal, em 25 de dezembro, como que sendo uma festa em honra ao nascimento de Jesus. Na verdade, também á era uma data honrada em Roma, pois comemorava o nascimento do deus-sol invicto. Aí se explica também a razão da religião papal apresentar inúmeros "santos" mediadores e protetores, pois era costume pagão se ter um deus para cada coisa e situação. Como a igreja papal se assemelhou em muito ao império romano, até mesmo na prática das atrocidades contra seus opositores, tornou-se a imagem ou semelhança da besta. Foi ela quem perseguiu aos santos do Altíssimo por 42 meses, 1260 dias proféticos ou anos, fazendo com que a Igreja de Deus tivesse que se refugiar no deserto. Neste tempo os santos não podiam se relacionar com o mundo; não podiam comprar nem vender. O papado representa o anticristo. Sua tirania se fortaleceu e de 538 a 1798 A.D., oprimiu ao povo de Deus. É a chamada era negra. Apocalipse 12 nos fala deste tempo de perseguição e da proteção espetacular que Deus deu à Sua Igreja.

Dentre os ensinos que identifica a religião papal com o paganismo da besta romana, destacamos:
1) A guarda do domingo
2) A celebração do natal em 25 de dezembro
3) A imortalidade da alma
4) A morada no Céu
5) O dogma da trindade, negando a humanidade de Jesus
6) O uso de cruzes nas igrejas
7) Batismo infantil; por aspersão; na trindade.

Assim que, a marca da besta significa qualquer doutrina que teve origem no paganismo ou na religião do anticristo. Muitos negam que o papado seja o anticristo, mas os reformadores foram categóricos ao denunciar o bispo de Roma como o tal. Não fosse Margareth Mc Donald e o movimento avivalista de 1820, muitos não estariam hoje defendendo uma futura vinda do anticristo e um estágio de sete anos no Céu. Outros vivem especulando, achando que o tempo de não comprar nem vender ainda virá; que virá uma "lei dominical"; e ou que o código de barras dos produtos comerciais, o CPF e certas personalidades atuais sejam o anticristo e a besta. Nada disso. Liberte-se dos ensinos de Roma e creia somente nas Escrituras!

Um comentário:

Anônimo disse...

bastante interessante!! á igreja evangelica tem colocado muitas doutrinas vindo do catolicismo realmente. algo p/ se avaliar... pois chegará um tempo em que ás igrejas iram se unir e o papa irá atacar em algo que combine , harmonize de fato . mas... essa questão de trindade, eu não mexo com a santidade e divindade de DEUS ,ÁS coisas do alto pertencem ao senhor, p/ mim DEUS está acima de tudo isso....agora, o sábado já foi cumprido em cristo, era preciso , pois a humanidade amou mais a lei , do que o filho do homem. JESUS, veio á terra , curou, fez maravilhas ,etc.. mas o povo continuou com a lei, pisaram em JESUS por causa do sábado. JESUS cumpriu o sábado, p/ ser nosso descanso hoje . ele é o nosso sábado perfeito !! é isso amados!!! mas gostei do blog, e concordo com algumas coisas que falaram sim , é um despertamento !! sejam feliz !! a paz de JESUS!!*** REGIANE